Dias que correm

Por Agatha Eleutério



Qualquer dia de manhã, é mais um dia para se viver.
Não tem-se nada a temer, mas sim agradecer.
Os dias correm, o meu, assim como o seu.
Talvez pareça que corra mais rápido, se é que exista correr devagar.
Ao me levantar, tomo um café, bem amargo por sinal, evito açúcar.
Dizem que doce em excesso faz mal.
Mas acredito que qualquer forma de excesso é prejudicial,
Comer em excesso, falar em excesso, sonhar em excesso,
De todas as coisas, para mim, só o amor é menos mal.
Ao caminhar pela calçada apertada e cheia de buracos,
Vou pensando no sentido da vida, e me esbarro, por acaso,
Nas lembranças de criança, de adolescente,
Que incansavelmente, sonhava contente,
Em viver tudo que hoje vive.
Mas, parece ser natural, essa mania de sempre querer mais,
Requerer o que não tem e desprezar o que se faz.
Você aí, pode estar justificando-se: mas é que....
Mas, é que a verdade é que somos ingratos,
Olhamos para o outros, afim de encontrar razão
Para nossas reais limitações.
E nessa mania de comparar, perdemos tempo a pensar,
Que tudo podia ser diferente, mas é que a vida da gente
Corre sempre, corre muito e nós somos devagar.

Comentários

  1. Amiga que poema lindo tenho muito orgulho de vc ,seu talento e inegável.
    Que venham muitos outros poemas lindos como este .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas