Identifique-se

Por Rogério Puiatti




Estou olhando para o espelho, não me reconheço mais, não sei como e quando isso aconteceu, o rumo que minha vida tomou. Anos atrás, quando eu ainda tinha um pouco de "calor" dentro de mim, eu até que fazia umas coisas, saia com os amigos, aula de piano toda semana, coisas que adolescentes "normais" fazem. Meus pais sempre confiaram em mim e essa confiança era recíproca em relação a eu com eles, nunca cheguei em casa após a meia-noite, não bebo, pois acho que tem outros meios de se divertir. A última coisa que lembro de ter feito com meus amigos foi assistir um filme que acabara de lançar, esses de vilões e salvadores, logo após, deitamos sobre a grama e ficamos ali por horas observando as estrelas e como o céu à noite é tão lindo e tudo parece tão calmo e tão mais simples, mais real.
Hoje me pego olhando no espelho, me perguntando o que eu fiz de errado, a parte do jogo que eu não ganhei e passei em uma porta secreta direto a uma outra fase que eu nem sei qual é. Todas as pessoas da minha idade que eu conheço e convivo são cheias de vida, de verdade, fazem coisas tão simples, que para mim parece possuir uma muralha bloqueando a passagem. Eu não me encontro, eu não me vejo, não tenho código. 
Sou invisível.

Comentários

Postagens mais visitadas